top of page
Buscar
Foto do escritorLucas Naufel

Vacinar é um ato de proteção e amor!

Você sabia que com exceção da água potável, nenhuma outra medida foi tão importante para a redução de mortalidade e do crescimento populacional quanto à vacinação?!


O Programa Nacional de Imunização (PNI) está presente em nosso país desde 1973, e alcançou resultados excelentes na população geral. Como exemplo citamos a erradicação da Poliomielite (Paralisia Infantil) e do Sarampo, a eliminação do tétano neonatal e o controle de outras doenças imunopreveníveis como Difteria, Coqueluche e Tétano acidental, Hepatite B, Meningites, Febre Amarela, formas graves da Tuberculose, Rubéola e Caxumba, bem como a manutenção da erradicação da Poliomielite.


Apesar de muitas pessoas acreditarem que a vacina é somente para crianças, vale lembrar que a vacinação não protege apenas quem a recebeu, mas também a todos que terão contato com a pessoa vacinada. Ou seja, para proteger as crianças devemos também proteger as gestantes, os adultos e os idosos.


Há diferenças entre o calendário vacinal da rede pública (PNI) e da rede particular?


Sim. O calendário vacinal da Sociedade Brasileira de Imunização (SBIm), usado nas clínicas particulares é o principal a ser seguido em todas as faixas etárias. Ele protege contra um número maior de doenças por conter as vacinas contra Meningite B, Meningite ACWY, Pneumocócica 13-valente, Hexavalente, DTPacelular, Hepatite A adulto, entre outras exclusivas da rede particular, e também por algumas vacinas causarem menos efeitos colaterais, como nos casos da Hexavalente e da DTPa em relação à Pentavalente aplicada na rede pública.


Vacinar é um ato de proteção e amor!


Para mais informações entre em contato em um de nossos telefones, pelo Facebook ou Instagram.


Telefones para contato: 4798-1385 // 4799-1444 // 4799-1469 // 4798-1044


Facebook: facebook.com/clinicainfantilsaonicolau Instagram: @clinicainfantilsaonicolau


67 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page