top of page
Buscar
  • Foto do escritorLucas Naufel

5 dicas para melhorar a soneca do seu filho

Nós sabemos que uma noite inteira de sono é um sonho raro para a maioria dos pais nos primeiros meses de vida após o nascimento de seu bebê.


Os bebês não tem ciclos de sono regulares até os 6 meses de vida. Os recém-nascidos por exemplo, dormem em torno de 16 horas por dia, mas acordam a cada 1 ou 2 horas. Após os 6 meses, eles tendem a dormir a noite toda com mais frequência, mas ainda assim, são necessários alguns cuidados para isso acontecer.

Pensando nisso, temos algumas dicas para melhorar a qualidade de sono dos pais e bebês nos primeiros meses:


1. Mantenha seu filho calmo e quieto enquanto amamenta ou troca sua roupa no período noturno. Tente não estimulá-lo muito.

2. Faça do dia um período divertido. Conversar e brincar com seu filho durante o dia fará ele ter menos horas de sono, e assim dormirá mais tempo a noite.

3. Coloque seu filho na cama quando estiver sonolento, mesmo ainda acordado. Isso o ensinará a pegar no sono sozinho, mesmo nas vezes que acordar durante a madrugada.

4. Espere poucos minutinhos antes de pegar seu bebê no colo quando ele chorar.

Observe se ele pega no sono sozinho enquanto isso. Mas caso não aconteça, é necessário verificar o que está causando o choro (fome, xixi, cocô, febre, etc)


Em caso de dúvidas, consulte um pediatra! Estamos disponíveis 24 horas para atendê-los! Para mais informações entre em contato em um de nossos telefones, pelo Facebook ou Instagram.


Telefones para contato: 4798-1385 // 4799-1444 // 4799-1469 // 4798-1044

476 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page