top of page
Buscar
  • Foto do escritorLucas Naufel

Como evitar a Sinusite?

A Sinusite é uma inflamação dos seios da face que afeta crianças a partir de 1 ano de idade. Ela pode causar congestão nasal, tosse, febre, mau hálito, dor na face e coriza nasal.


Os seios da face são cavidades que produzem muco, mas quando ficam infectados produzem exageradamente, e assim causam os sintomas. O seu tratamento, na maioria das vezes, é de alívio, com medicações para dor e febre e bastante lavagem nasal. Em alguns casos antibióticos são necessários. Medicamentos antigripais estão contraindicadas, principalmente sem prescrição médica.

E como fazer para fugir da Sinusite?


A rinite alérgica e o resfriado comum são as principais causas de sinusite, por isso, evita-los é a melhor maneira de fugir da sinusite. A rinite alérgica pode ser controlada com spray nasal de corticoide, medicações orais como anti-inflamatórios e anti-alérgicos e lavagem nasal com soro fisiológico.


Para evitarmos o resfriado comum devemos lavar bem as mãos, evitar locais fechados e aglomerados, cobrir a boca e o nariz ao tossir e espirrar.


Para saber mais sobre como fugir da Sinusite, converse com seu pediatra ou entre em contato conosco pelos telefones: 4798-1385 // 4799-1444 // 4799-1469 // 4798-1044

482 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page