Você sabia que nos primeiros 1000 dias de vida as crianças crescem e se desenvolvem mais que em qualquer outro momento? Isso inclui o tempo da concepção até os dois anos de vida!
Até os dois anos de idade, o cérebro se desenvolve em um órgão complexo, que permite a criança a falar, andar e ler! E ainda se prepara para encarar novos desafios, como aprender matemática, raciocinar e ter pensamentos complexos. Mas ele não se desenvolve sozinho. O desenvolvimento neurológico funciona como a construção de uma casa, precisa de cada tijolo no seu devido lugar para que vá tudo bem.
Por isso os primeiros 1000 dias são tão importantes, e vamos dar algumas dicas sobre eles:
Primeiro, uma gestação planejada ajuda no suporte de vitaminas e nutrientes necessários para o desenvolvimento do feto. Por isso, se você já está pensando em engravidar, procure um ginecologista/obstetra para orientar-la sobre os cuidados indicados.
Segundo, se possível, amamente com leite materno! O leite materno, por sua incrível composição, é indicado como o único alimento até os 6 meses de idade. Caso não possa amamentar, ofereça fórmulas infantis, que tem os nutrientes necessários e equilibrados para o desenvolvimento de seu bebê.
Depois dos primeiros 6 meses, mantenha em uma dieta equilibrada para seu filho, com quantidade suficiente de calorias e bons nutrientes, como ferro, zinco, colina, folato, vitaminas A, D B6, B12, proteínas e gorduras saudáveis.
Além disso, estimule seus filhos desde cedo com conversas, mesmo que ainda não falem ou entendam; e com brincadeiras, para melhorar sua capacidade motora.
Mantenha consultas regulares com o pediatra nos 2 primeiros anos de vida, e procure sempre tirar todas as suas dúvidas!
Para mais informações entre em contato em um de nossos telefones, pelo Facebook ou Instagram.
Telefones para contato: 4798-1385 // 4799-1444 // 4799-1469 // 4798-1044
Opmerkingen